Advogado Especialista em Assessoria Jurídica Empresarial

Você precisa de assessoria juríca empresarial? Veja a seguir quais são as vantagens de contatar um advogado especialista para lhe auxiliar nessa situação.

divisao-pagina

Quais as vantagens na contratação de um advogado para a realização de consultoria jurídica? 

O advogado é indispensável para a realização de consultoria jurídica, tanto na abertura de empresas, quando na elaboração e análise de contratos com sócios, fornecedores e consumidor final. O advogado é responsável para prevenir a ocorrência de litígios, ou ainda evitar perdas quando a questão já foi para a vias judiciais. Dependendo do negócio o advogado ainda deverá auxiliar o cliente não somente na estruturação e adequação de negócio jurídico, como também atender as necessidades legais e tecnológicas que mudam a cada dia, podendo inclusive renegociar ou cobrar dívidas, esclarecer questões legais e acompanhar o dia a dia de empresas minimizando riscos.

divisao-pagina

Áreas de Atuação

divisao-pagina
Dúvidas frequentes

É necessário manter uma assessoria jurídica para minha empresa? Acredito que seja um custo continuo desnecessário, correto?

Não. A assessoria jurídica é de extrema importância para qualquer empresa para minimizar riscos de negócios, evitar brigas judiciais ou mesmo fazer a defesa da empresa quando a questão já se encontra no judiciário. Muitas vezes a economia com a assessoria jurídica preventiva acaba gerando maiores custos quando o advogado for contratado apenas para atuar em processos judiciais, o que demandará maior conhecimento do caso e maior trabalho.

Como um advogado pode auxiliar uma empresa regularmente? Por que manter uma assessoria jurídica mensal?

O advogado poderá elaborar e analisar contratos da empresa com fornecedores prevenindo situações indesejadas. Poderá ainda auxiliar no melhor modelo de negócio e recuperar créditos inadimplidos de clientes e fornecedores, além de auxiliar outras questões jurídicas que posam impactar no negócio da empresa.

Estamos endividados na empresa, porém possuímos diversos imóveis. Como um advogado pode nos ajudar?

O advogado poderá renegociar dívidas, elaborar acordos judiciais ou extrajudiciais ou mesmo envolver os imóveis em negociações.  Poderá ainda fazer a defesa judicial nos processos movidos por credores e sugerir estratégias jurídicas para eventual recuperação da empresa.

Qual a diferença entre a atuação preventiva e a atuação contenciosa?

Na atuação preventiva o advogado atua como consultor da empresa e analisa questões e elabora pareceres a fim de minimizar eventuais riscos futuros na área de atuação da empresa. Por exemplo: se o cliente é um banco, o advogado na atuação preventiva irá analisar os contratos de empréstimo, de abertura de crédito rotativo, de Cédula de Crédito Bancário de operações de descontos de título, garantias fornecidas a fim de minimizar eventuais riscos numa fase judicial.

A atuação contenciosa é quando o advogado precisa agir já na justiça ou em câmaras de arbitragem pois já haverá um litígio instaurado, com a abertura de um processo.

Apenas empresas grandes precisam de assessoria jurídica?

Não. Isso é um erro conceitual. Empresas grandes normalmente têm um corpo jurídico fixo pelo maior número de relações negociais e consequentemente de problemas advindos destas. Ocorre que a assessoria jurídica é indicada para empresas de qualquer tamanho, até mesmo para acompanhar a elaboração e análise de simples contratos de prestação de serviços ou propostas de trabalho, garantindo que o serviço será pago espontânea ou coercitivamente.

divisao-pagina
Entre em contato agora com um Advogado!

divisao-pagina

Contato

 

10 + 6 =

Telefone:  (11) 3667.0222        WhatsApp:  (11) 3667.0222

Avenida Angélica, 321 cj 94 • Santa Cecília • CEP 01227-000 • São Paulo • SP

divisao-pagina

Contato

 

2 + 7 =

Telefone:  (11) 3667.0222

WhatsApp:  (11) 3667.0222

Avenida Angélica, 321 cj 94 • Santa Cecília • CEP 01227-000 • São Paulo • SP

 

divisao-pagina

Blog & Notícias

Benefício da assessoria jurídica empresarial

Abrir ou manter uma empresa no Brasil não é tarefa fácil. Além de lidar com o core business, isto é, o negócio principal da empresa, também é preciso lidar com muitos impostos, regulamentações, exigências e legislações. Conforme o mercado evolui e a empresa passa a...

ler mais

Como são regulamentadas as Fintechs no Brasil?

O surgimento das Fintechs se tornou um marco no sistema financeiro brasileiro, com suas soluções acessíveis e simples contrastando visivelmente com a alta burocratização dos bancos tradicionais. Após o Banco Central efetivar a regulamentação de fintech, a segurança...

ler mais
Abrir WhatsApp
Olá 👋 Posso te ajudar? Se tem alguma dúvida sobre seus Direitos é só enviar uma mensagem 😉
Powered by